top of page

DIREITO DO TRABALHO
Contamos com excelente estrutura buscando as melhores orientações e defesas dos interesses dos empregados em geral.
Nossos serviços de destacam de maneira decisiva na propositura e no acompanhamento de ações trabalhistas, onde desde a entrevista até às audiências buscamos: a empatia e a justiça.
Compreender que a advocacia trabalhista existe para ajudar ao trabalhador é fator motivacional no nosso dia a dia.
No nosso escritório avaliamos e se necessário reivindicamos todas possíveis irregularidades ocorridas no seu contrato de trabalho.
-
Preciso marcar horário para atendimento ?Sim, nossos atendimentos duram em média 1 hora, e por isso sempre marcamos os horários dos nossos clientes para um atendimento individualizado e com a máxima privacidade possível.
-
Moro em outra localidade, é possível atender online ?Sim, atendemos em todo Brasil usando sistema de videoconferência para nossos atendimentos.
-
Quais documentos preciso fornecer para o atendimento ?Para uma análise inicial os documentos mais importantes na área trabalhista são a carteira de trabalho (CTPS) e a rescisão contratual, além dos demais documentos poderá achar necessário para tratar o assunto.
-
Após afastamento por auxílio-doença o empregado pode ser demitido no retorno ao trabalho ?Sim. Apenas há estabilidade nos casos de afastamento por acidente de trabalho. Norma coletiva poderá prever estabilidade provisória no caso de auxílio-doença.
-
O que acontece se a empresa demitir empregada gestante ?Se o empregador não sabia da gestação no momento da demissão, ele deve reintegrar a empregada ao emprego. Caso o empregador não reintegre a empregada ela poderá buscar na justiça a estabilidade provisória no emprego.
-
Qual o prazo para entrar com ação trabalhista ?O empregado tem até, no máximo, 2 anos contados a partir da data do desligamento da empresa para entrar com Reclamação Trabalhista.
bottom of page